Salas Cofre: um ambiente alternativo de segurança e integridade

Existem relatos de que bunkers são usados desde a idade média, no entanto as salas cofre tiveram sua primeira grande demanda na Alemanha, na década de 80, devido a necessidade de proteger artigos CPDs (Centros de Processamento de Dados), principalmente contra incêndios. Ao longo dos anos, devido ao surgimento de novos riscos, como roubo de valores expressivos em departamentos financeiros, foram acrescidas outras proteções.

Diversos fatores que envolvem os ambientes externos de salas de bancos, instituições financeiras em geral, joalherias e data centers são considerados de um risco alto para a proteção de valores e documentos internos. Podemos exemplificar esses fatores como fumaça, água de um combate a incêndio, e explosão ou armas de fogo em tentativos de roubo.

As salas cofres são a melhor forma de se manter esses ambientes financeiros normatizados, certificados e realmente seguros, onde somente pessoas autorizadas estão aptas a entrar. Isso porque a circulação de um grande número de pessoas aumenta a probabilidade de acesso de indivíduos indevidos ao ambiente, e possíveis roubos.

Nas joalherias, as salas cofre podem ser utilizadas como Lounge Blindado para trazer mais segurança ao estabelecimento e também aos clientes quando estão olhando peças de alto valor e precisam de segurança e privacidade.

Na área de TI as salas cofres da Imbraforte são uma excelente solução para proteção de informações dos sistemas e dos equipamentos de data center, locais onde todas as informações das empresas ficam guardadas. Em caso de sinistro, elas garantem o retorno da normalidade do ambiente no menor prazo possível.

Por ser composta por painéis remontáveis, as salas cofre da Imbraforte Blindados se tornam independentes da estrutura existente, já que fazemos todo o projeto dela, sob medida. Esse benefício traz também a facilidade de ampliá-la ou mudá-la de local, conforme a necessidade da empresa.

Quando for planejar a colocação de salas cofre em ambientes que necessitem a proteção de bens materiais, pense também na integridade física de quem trabalha com você, priorizando um ambiente com segurança certificada.

Para isso, entre em contato agora com nossa equipe comercial que vai lhe auxiliar na escolha do seu projeto: comercial@imbraforte.com.br.

Compartilhe: