Perguntas frequentes

Para que possa liberar a chave, primeiro você deve forçar a maçaneta para baixo e em seguida dar um solavanco com força para cima.Agora tente girar a chave nos dois sentidos. Caso não consiga na primeira tentativa, repita o procedimento e tente pelo menos 3 vezes.

Gire a chave no sentido horário até que ela trave. Agora force a maçaneta para baixo e em seguida dê um solavanco com força para cima. Agora gire a chave no sentido anti-horário até ela travar e tente retirar a chave. Caso não consiga na primeira tentativa, repita o procedimento e tente pelo menos 3 vezes.

Para identificar se seu segredo é do modelo com duplo índex, basta verificar se o equipamento possui dois índex (conforme imagem ao lado).

Utilizando sempre como referência o índex da direita, efetue os seguintes procedimentos:

1 – Gire o segredo (dial) para a esquerda (sentido anti-horário), passando 3 vezes pelo primeiro número de sua senha atual, dê mais uma volta completa parando exatamente sobre este número na 4ª volta.

2 – Gire o segredo (dial) para a direita (sentido horário), passando 2 vezes pelo segundo número de sua senha atual, dê mais uma volta completa parando exatamente sobre este número na 3ª volta.

3 – Gire o segredo (dial) para a esquerda (sentido anti-horário), passando uma vez pelo terceiro número de sua senha atual, dê mais uma volta completa parando exatamente sobre este número na 2ª volta.

4 – Gire lentamente o segredo (dial) para a direita até que ele dê uma travadinha, em seguida, continue girando até parar. QUANDO ELE PARAR, NÃO GIRE MAIS, NÃO FORCE. Caso force demais, vai gerar uma folga nos discos, alterando as combinações. A garantia não cobre mau uso, portanto, cuidado com esse procedimento.

5 – Nesse momento o segredo de seu cofre está aberto.

Para que possa liberar o segredo (dial), primeiro você deve forçar a maçaneta para baixo e em seguida dar um solavanco com força para cima. Caso ao invés de maçaneta seu produto utilize timão ou volante, gire com força em forma de solavanco no sentido de abertura e fechamento. Agora tente girar o segredo (dial) nos dois sentidos. Caso não consiga na primeira tentativa, repita o procedimento e tente pelo menos 3 vezes.

Primeiro você deve forçar a maçaneta para baixo e em seguida dar um solavanco para cima. Caso ao invés de maçaneta seu produto utilize timão ou volante, gire com força em forma de solavanco no sentido de abertura e fechamento. Repita todo o procedimento de abertura sendo que você deve aumentar um número na primeira e na última combinação (Ex.: se o seu segredo é 30 – 60 – 90 utilize os números 31 – 60 – 91).  Caso o problema continue repita essa operação acrescentando 2 números na primeira e na última combinação.

Para que possa liberar o segredo (dial), primeiro você deve forçar a maçaneta para baixo e em seguida dar um solavanco com força para cima. Caso ao invés de maçaneta seu produto utilize timão ou volante, gire com força em forma de solavanco no sentido de abertura e fechamento.  Agora tente girar o segredo (dial) no sentido anti-horário. Caso não consiga na primeira tentativa, repita o procedimento e tente pelo menos 3 vezes.

1 – Abra a porta do cofre.

2 – Utilizando sempre como referência o índex da esquerda (sentido anti-horário), efetue os seguintes procedimentos:

3 – Gire o dial para a esquerda (sentido anti-horário), passando 3 vezes pelo primeiro número de sua senha atual, dê mais uma volta completa parando exatamente sobre este número na 4ª volta.

4 – Gire o dial para a direita (sentido horário), passando 2 vezes pelo segundo número de sua senha atual, dê mais uma volta completa parando exatamente sobre este número na 3ª volta.

5 – Gire o dial para a esquerda (sentido anti-horário), passando uma vez pelo terceiro número de sua senha atual, dê mais uma volta completa parando exatamente sobre este número na 2ª volta.

6 – Pegue a chave em forma de L que acompanha o produto. Abra a tampa traseira da porta de seu cofre, que dá acesso ao mecanismo da porta. Localize a fechadura abaixo:

7 – Insira a chave tipo “L” no furo da parte traseira da fechadura até você sentir que tocou o fundo da mesma.

8 – Gire a chave “L” para a direita (sentido horário) até travar (aproximadamente ¼ de volta). Nesse momento sua senha estará resetada.

9 – Tenha a nova senha (combinação com 3 números entre 0 e 99) em mãos. O terceiro número escolhido não pode ser menor que 35.

10 – Gire o dial para a esquerda (sentido anti-horário), passando 3 vezes pelo primeiro número de sua nova senha, dê mais uma volta completa parando exatamente sobre este número na 4ª volta.

 

11 – Gire o dial para a direita (sentido horário), passando 2 vezes pelo segundo número de sua nova senha, dê mais uma volta completa parando exatamente sobre este número na 3ª volta.

12 – Gire o dial para a esquerda (sentido anti-horário), passando uma vez pelo terceiro número de sua nova senha, dê mais uma volta completa parando exatamente sobre este número na 2ª volta.

13 – Gire a chave “L” para a esquerda (sentido anti-horário) até travar (aproximadamente ¼ de volta). Nesse momento sua senha estará alterada. Agora basta retirar a chave “L” e fechar a tampa de acesso ao mecanismo.

14 – Antes de fechar o cofre, ainda com a porta aberta teste por no mínimo 3 vezes a nova combinação, recolhendo os ferrolhos (pinos de trava).

15 – Use normalmente seu cofre.

Para identificar se seu segredo é do modelo com um índex, basta verificar se o equipamento possui apenas um índex (conforme imagem abaixo).

Para que possa liberar o segredo (dial), primeiro você deve forçar a maçaneta para baixo e em seguida dar um solavanco com força para cima. Caso ao invés de maçaneta seu produto utilize timão ou volante, gire com força em forma de solavanco no sentido de abertura e fechamento. Agora tente girar o segredo (dial) nos dois sentidos. Caso não consiga na primeira tentativa, repita o procedimento e tente pelo menos 3 vezes.

Primeiro você deve forçar a maçaneta para baixo e em seguida dar um solavanco com força para cima. Caso ao invés de maçaneta seu produto utilize timão ou volante, gire com força em forma de solavanco no sentido de abertura e fechamento. Repita todo o procedimento de abertura sendo que você deve aumentar ou diminuir de um a cinco dígitos nos três números da combinação. Ex.: se a combinação correta é 30 – 60 – 90 utilize os números 31-60-91; 29-61-89; 31-59-91, e assim por diante

Para que possa liberar o segredo (dial), primeiro você deve forçar a maçaneta para baixo e em seguida dar um solavanco com força para cima. Caso ao invés de maçaneta seu produto utilize timão ou volante, gire com força em forma de solavanco no sentido de abertura e fechamento. Agora tente girar o segredo (dial) no sentido anti-horário. Caso não consiga na primeira tentativa, repita o procedimento e tente pelo menos 3 vezes.

Para este modelo será necessário a presença de um técnico.

Na frente da maçaneta existe um adesivo preto.  Remova esse adesivo, coloque a maçaneta na posição correta (horizontal) e aperte o parafuso. Não aperte muito o parafuso para que a maçaneta não fique pesada na hora de abrir.

Na frente da maçaneta existe um adesivo preto.  Remova esse adesivo, coloque a maçaneta na posição correta (horizontal) e aperte o parafuso. Não aperte muito o parafuso para que a maçaneta não fique pesada na hora de abrir.

No momento a fechadura está bloqueada por ter sido digitado mais de 3 vezes uma senha inválida ou um procedimento incorreto. Espere 5 minutos até ela desbloquear e tente efetuar a abertura novamente.

Primeiro você deve forçar a maçaneta para baixo e em seguida dar um solavanco com força para cima. Caso ao invés de maçaneta seu produto utilize timão ou volante, gire com força em forma de solavanco no sentido de abertura e fechamento. Confira se a chave está destravada, girando a mesma no sentido horário. Se o seu cofre também possuir segredo mecânico deve-se conferir se o mesmo está destravado. Agora digite a senha e depois do duplo “beep” force a porta do cofre para dentro e baixe a maçaneta com força. Caso não consiga na primeira tentativa, repita o procedimento tentando por mais 3 vezes.

Foi digitada uma senha inválida. Verifique sua senha e tente novamente. Após três tentativas inválidas a fechadura irá bloquear. Caso isso ocorra, aguarde 5 minutos e tente novamente.

É bem provável que a alimentação de sua fechadura tenha se esgotado. Providencie uma bateria de 9v Duracell. É obrigatório que seja da marca Duracell. Coloque a bateria na conexão auxiliar externa (são os dois pinos metálicos à esquerda dos números 1, 4 e 7). Mantenha a bateria pressionada contra os conectores e efetue o procedimento de abertura. Em seguida substitua a bateria interna da fechadura que está localizada em uma caixa preta fixada na tampa interna da porta.

É bem provável que a alimentação de sua fechadura tenha se esgotado. Providencie uma bateria de 9v Duracell. É obrigatório que seja da marca Duracell. Segure o teclado e force-o para cima. O teclado inteiro ira soltar. Atrás do teclado existe uma bateria de 9v. Substitua a bateria por outra nova 9v Duracell.

É bem provável que a alimentação de sua fechadura tenha se esgotado. Providencie uma bateria de 9v Duracell. É obrigatório que seja da marca Duracell. Abaixo do teclado existe uma tampa preta. Puxe ela para baixo. Dentro existe uma bateria de 9v. Substitua a bateria por outra nova 9v Duracell.

Coloque uma bateria 9v Duracell na entrada auxiliar externa, conforme imagens da questão ALIMENTAÇÃO EXTERNA – FECHADURAS DE TEMPORIZADOR. Certifique-se que a bateria está corretamente conectada. Agora faça o procedimento de abertura.

Deixe-a apagar e pressione o dedo passando por cima de todos os botões. Agora teste a fechadura. Caso não funcione coloque uma bateria de 9v Duracell na conexão auxiliar externa, conforme imagens da questão  ALIMENTAÇÃO EXTERNA – FECHADURAS DE TEMPORIZADOR. e teste para verificar se o problema foi resolvido. Caso funcione substitua as pilhas internas que alimentam a fechadura e retire a bateria externa. Após a substituição das pilhas internas é obrigatório a retirada da bateria externa.

SENHA INCORRETA

A senha que está sendo digitada na fechadura não é válida. Confira a senha e tente novamente.

 

SENHA PENALIZADA.

Foram efetuados 3 procedimentos inválidos seguidos na fechadura. Por medida de segurança a mesma bloqueou. Ela ficará bloqueada durante 5 minutos. Após esse período efetue nova tentativa de abertura. A partir de agora a cada duas tentativas de digitação inválidas ela irá bloquear por 5 minutos.

 

PROGRAMAÇÃO SEMANAL BLOQUEIO.

Nesse momento a fechadura está fora do horário programado de funcionamento. Para utilizar o cofre será necessário aguardar o horário programado na fechadura. Esse é um sistema de segurança do equipamento pré-programado. A única maneira de abrir esse equipamento é aguardando o horário programado. Essa situação também pode ocorrer devido a um atraso no relógio da fechadura, causado pela falta de alimentação, uso de pilhas/baterias não recomendadas ou caso as pilhas que estão no cofre estejam com a carga muito baixa. Nesse caso deixe conectada a bateria externa e aguarde o horário de abertura.

 

TIME LOCK.

Nesse momento a fechadura está fora do horário programado de funcionamento. Para utilizar o cofre será necessário aguardar o horário programado na fechadura. Esse é um sistema de segurança do equipamento pré-programado. A única maneira de abrir esse equipamento é aguardando o horário programado. Essa situação também pode ocorrer devido a um atraso no relógio da fechadura, causado pela falta de alimentação, uso de pilhas/baterias não recomendadas ou caso as pilhas que estão no cofre estejam com a carga muito baixa. Nesse caso deixe conectada a bateria externa e aguarde o horário de abertura.

 

ERRO BLOQUEIO.

Esse é um erro gerado pela placa de alarme de seu cofre. Caso seu equipamento esteja conectado a central de alarme, avalie as conexões. Se o equipamento não estiver ligado na central de alarme, verifique se o fio do alarme ( cabo cinza que possui  os fios preto, vermelho, amarelo e verde) que sai do cofre está danificado. Caso não consiga visualizar esse fio tente forçar a porta para dentro e para fora seguidas vezes e tente em seguida efetuar nova abertura. Caso não consiga na primeira tentativa, repita o procedimento tentando por mais três vezes.

 

ERROR C00!

O teclado de sua fechadura digital não está se comunicando com a fechadura interna. Isso ocorre devido a falta de alimentação, uso de pilhas/baterias não recomendadas ou caso as pilhas que estão no cofre estejam com a carga muito baixa. Coloque uma bateria de 9v Duracell na entrada auxiliar externa, conforme imagens da questão ALIMENTAÇÃO EXTERNA – FECHADURAS DE TEMPORIZADOR e tente efetuar novamente a abertura. Com o cofre aberto substitua as pilhas internas.

 

ERRO SERIAL 256.

O teclado de sua fechadura digital não está se comunicando com a fechadura interna. Isso ocorre devido a falta de alimentação, uso de pilhas/baterias não recomendadas ou caso as pilhas que estão no cofre estejam com a carga muito baixa. Coloque uma bateria de 9v Duracell na entrada auxiliar externa, conforme imagens da questão ALIMENTAÇÃO EXTERNA – FECHADURAS DE TEMPORIZADOR, e tente efetuar novamente a abertura. Com o cofre aberto substitua as pilhas internas.

 

ABRE (mas o cofre não abre).

Primeiro você deve forçar a maçaneta para baixo e em seguida dar um solavanco com força para cima. Confira se a chave está destravada, girando a mesma no sentido horário. Se o seu cofre também possuir segredo mecânico deve-se conferir se o mesmo está destravado. Agora digite a senha e depois que aparecer ABRE, force a porta do cofre para dentro e baixe a maçaneta com força. Caso não consiga na primeira tentativa, tente pelo menos 3 vezes.

 

OPEN mas o cofre não abre.

Primeiro você deve forçar a maçaneta para baixo e em seguida dar um solavanco com força para cima. Confira se a chave está destravada, girando a mesma no sentido horário. Se o seu cofre também possuir segredo mecânico deve-se conferir se o mesmo está destravado. Agora digite a senha e depois que aparecer ABRE, force a porta do cofre para dentro e baixe a maçaneta com força. Caso não consiga na primeira tentativa, tente pelo menos 3 vezes.