Entenda a importância de não deixar a segurança da sua residência em segundo plano

Câmeras de segurança, alarme, cerca elétrica e portas anti arrombamento são tecnologias desenvolvidas para que possamos inibir e proteger nossa casa e nossa família da ação dos bandidos.

Infelizmente, nós brasileiros nos preocupamos com segurança apenas quando algo indesejável nos acontece. Daí sim, esses meios de prevenção de roubos e assaltos tornam-se prioridade número 1 como consequência à vulnerabilidade percebida na segurança.

Em nosso país a cultura de segurança de residências na maioria das vezes costuma ficar em segundo plano até o pior acontecer.

Dados apontam que, cerca de 40% das pessoas buscam a instalação de equipamentos de segurança para sua casa, somente após terem as mesmas roubadas. O fato de ter perdido seus bens e não querer passar novamente por isso as motiva a se preocupar de fato, com segurança.

A Imbraforte Blindados está há 48 anos no mercado, e desde então, percebe uma dinâmica padrão de comportamento dos bandidos. Eles passam dias estudando residências antes de praticarem um crime. E o alvo é sempre o mesmo: casas ou edifícios mais vulneráveis, ou seja, sem a presença de equipamentos de segurança que dificultem sua ação.

“Isso não vai acontecer comigo!”

Além de sempre acharmos que um assalto ou roubo nunca vai acontecer com a gente ou nossa família, a maioria das pessoas tem em mente que o investimento em segurança para sua residência é algo caro. Nem sempre entendem que este é um dos investimentos com melhor custo-benefício que se pode fazer.

É preciso urgentemente inverter essa lógica, e preocupar-se com tecnologias de segurança antes que algo de errado aconteça. Evitar o desgaste emocional e financeiro que se está suscetível em situações como estas não tem preço.

Proteger o seu lar não custa caro

Investir, por exemplo, em portas de segurança anti arrombamento possui um custo muito menor do que você imagina. Muitas pessoas têm a falsa ideia de que proteger o lar custa muito caro. Mas com pouco mais de R$3000,00, você blinda seu apartamento inteiro ou o cômodo que preferir.

Um valor muito acessível quando comparado a portas de madeira que são vendidas hoje a partir de R$1500, e de fato não te mantém seguro por serem facilmente arrombadas.

A maioria das pessoas aposta ainda na tradicional chave tetra para reforçar a resistência da porta. Em alguns casos vemos até 4 chaves instaladas em uma única porta, apenas alimentando a falsa sensação de sentir-se seguro. O problema de tudo é que o marco da porta não aguenta e estoura em caso de ataque a chutes, por exemplo.

Com uma porta Blindada você recebe o conjunto completo porta + batente blindado + fechadura.

Está surpreso? Esse é só um pequeno exemplo de uma tecnologia que vai proteger você e sua família.

Ficou interessado pelo assunto? Faça contato com a gente e conheça as nossas vantagens e novidades em segurança: comercial@imbraforte.com.br | 48 9 9110 3369.

Compartilhe: