6 dicas de segurança para a sua residência

Os índices de violência vêm aumentando constantemente, especialmente pela piora na situação econômica do país.

Há um tempo, víamos nossas residências como locais onde estaríamos protegidos de qualquer perigo. Agora sabemos que este não é mais o contexto em que vivemos. Passamos a nos sentir rodeados pelo medo de invasões e furtos em nossas residências, seja morando em metrópoles ou cidades do interior.

É fato que a insegurança faz parte do nosso cotidiano, e é exatamente por este motivo que a indústria de segurança vem crescendo ano após ano. Para nós, o que resta a ser feito é investir em métodos e equipamentos que proporcionem maior segurança a nossos familiares.

Pensando justamente em nossa situação atual, e depois do grande interesse nas dicas sobre segurança para evitar roubos na sua loja ou empresa, é chegada a hora de falar sobre dicas de segurança para residências. Veja o que separamos para você:

1 – Centrais de Alarme

Elas não são novidade na área, mesmo assim esse sistema não deixa de ser eficiente, afinal quem quer permanecer em uma residência onde se tem um barulho alto que vai chamar a atenção de toda a vizinhança? Além disso, algumas centrais enviam uma mensagem de alerta para a empresa de segurança e para o dono da casa.

2 – Câmeras de monitoramento

Elas dispensam qualquer apresentação, e são equipamentos de segurança residencial que garantem sua relativa efetividade há anos. Com elas, pontos específicos da casa são monitorados, sendo mais uma opção para inibir os bandidos.

3 – Iluminação

Dentre os sistemas de segurança residencial, uma boa iluminação externa serve como importante barreira para a ação dos bandidos. Isso vale para condomínios e prédios fechados também, especialmente em estacionamento, corredores e escadas.

No ambiente interno, evite deixar as luzes acesas durante o dia. Isso é um indicador de que não tem ninguém em casa. Muitas invasões residenciais podem ocorrer durante o dia, quando os proprietários estão no trabalho ou escola.

4 – Botão de Pânico

Este dispositivo de segurança residencial permite que se instale o botão em algum lugar bem escondido, que só o morador da casa conheça. No caso de a residência ser invadida, o botão de pânico deve ser acionado e o dispositivo dispara um alarme para a central de monitoramento.

5 – Acesso biométrico

Quem busca por tecnologia aliada a segurança residencial pode contar com o controle de acesso biométrico. Nesse sistema, o acesso só é liberado mediante desbloqueio corporal como leitura da digital.

6 – Portas residenciais anti arrombamento

A maioria dos roubos ou furtos em residências inicia pelo arrombamento das portas comuns. Um forte empurrão ou um chute podem derrubar a sua porta.

Pensadas exclusivamente na segurança do seu maior patrimônio, sua família, as portas anti arrombamento da Imbraforte podem ser utilizadas tanto para blindar a entrada principal da sua casa ou apartamento, quanto para uso interno.

Com certificação europeia, as portas de segurança anti arrombamento são produzidas com aço por dentro e madeira por fora, tornando sua estética elegante. Além disso, as chaves são incopiáveis.

Lembre-se, os equipamentos de segurança são muito importantes para garantir que a residência fique livre de invasões e assaltos. Por isso, faça escolhas de acordo com as suas possibilidades, necessidades e hábitos. Não deixe de proteger você e sua família.

Compartilhe:

Não encontrou a informação que procurava?

Cadastre-se e receba ofertas e novidades gratuitamente.