5 dicas de segurança para evitar roubos na sua loja ou empresa

As instituições financeiras vêm ano após ano investindo e aumentando sua segurança para evitar roubos e desestimular os meliantes.

Por isso, quem passa a ser visado agora são outros tipos de lojas e empresas, como por exemplo, as joalherias. Em São Paulo, as estatísticas de assaltos e roubos em shoppings que estavam caindo, voltaram a subir desde 2014.

É neste momento que segurança para lojas, com prioridade em prevenção e criação de barreiras entre funcionários e assaltantes precisam estar no foco de todo gestor, afinal, precisamos dificultar a vida do ladrão ao ponto dele desistir de atacar a empresa e escolher um local mais vulnerável para agir.

Algumas ações preventivas para evitar roubos em lojas, quando conhecidas por pessoas desse segmento, e tomadas pra valer no cotidiano, contribuem muito para que se possa estar precavido desses sustos. Sendo assim, aproveite nossas 5 dicas para segurança da sua loja:

1 – Procure deixar mais de um funcionário no estabelecimento no dia a dia. Nunca mostre grandes quantidades de produtos, e desconfie de quando pedirem a peça ou produto mais caro da sua loja.

2 – É importante que controle-se sempre a renda armazenada dentro da empresa. Pode haver um funcionário malicioso ou ex-funcionário que saiba disso e possa querer roubar a loja.

3 – A pessoa responsável por fechar a empresa no final do expediente precisa estar atenta ao trancar portas, janelas, fechar cortinas, e ativar o alarme. Atenção e controle de tudo é fundamental para prevenir roubos em empresas.

4 – Estatísticas mostram que em mais de 90% dos casos, o assaltante estuda o ambiente alvo antes de realizar um assalto. Portanto, oriente bem seus funcionários da recepção ou portaria sobre os cuidados e vigilância. Use formulário de identificação para prestadores de serviços ou encomendas.

5 –  Tão importante quanto todos os procedimentos acima para prevenir roubos em empresas, é contar sempre com os equipamentos de segurança disponíveis no mercado hoje, como câmeras de vigilância, portas blindadas, cofresalém de segurança armada, quando necessário.

Não seja o alvo certo da criminalidade. Lembre-se sempre que segurança da sua loja é um conjunto de fatores, nada se faz sozinho, e que cada prática evita perdas e impõe barreiras aos criminosos.

Compartilhe:

Não encontrou a informação que procurava?

Cadastre-se e receba ofertas e novidades gratuitamente.